12 abr 2019 | 12:07:39

Bom de Briga vence listed em Curitiba

Defensor do Haras Mantovani venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L).


Bom de Briga venceu de ponta a ponta.

Imagem: Erick Cunha/Divulgação JCP

Principal atração da jornada realizada na quinta-feira (11), em Curitiba, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Bom de Briga, filho de Desejado Thunder e Hibenero (Gilded Time), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Mantovani.

Pela linha dois e pronto de partida, Bom de Briga assumiu a ponta nos primeiros lances. O estreante Strada (Forestry) corria em segundo, com Xonado (Skypilot) acionando em terceiro. O favorito King Three (Salto) aparecia em quarto, com Mestre do Iguassu (Glória de Campeão) e Protea (Midshipman) encerrando o pelotão.

Logo na entrada da reta final, Bom de Briga desvencilhou-se de Strada. De trás, arrancavam King Three e Mestre do Iguassu. Eles avançaram, emparelhados, na caça ao ponteiro, quando faltavam 200 metros para o disco. Instigado por Zeferino Moura Rosa, Bom da Briga manteve o ritmo necessário para alcançar a meta ¼ de corpo à frente de Mestre do Iguassu. King Three foi o terceiro a 1 corpo do ganhador.

Xonado (9) e Protea (12 e ¾) completaram o marcador. Depois, Strada.

Treinado por Julio César, Bom de Briga obteve a segunda vitória em 2 saídas. Tempo de 1:16.70.

Mais notícias

Está encerrada a campanha do craque Gibraltar Point

Lesões nos ossos sesamóideos do anterior direito provocaram aposentadoria do corredor, que figurava como um dos favoritos ao GP Presidente da República (gr.I) do próximo domingo. Múltiplo ganhador de G1 servirá na reprodução.

Morena de Bagé estreia com vitória na Prova Especial No Regrets

Potranca do Stud Capitão demonstrou alto poderio locomotor na principal corrida do dia, na Gávea.

Filo Di Arianna mostra que é o melhor milheiro do Canadá no King Edward Stakes (G2)

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri segue invicto em solo canadense.