Banner Haras Regina Topo
12 abr 2019 | 15:07:39

Bom de Briga vence listed em Curitiba

Defensor do Haras Mantovani venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L).

Bom de Briga venceu de ponta a ponta.

Imagem: Erick Cunha/Divulgação JCP

Principal atração da jornada realizada na quinta-feira (11), em Curitiba, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Bom de Briga, filho de Desejado Thunder e Hibenero (Gilded Time), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Mantovani.

Pela linha dois e pronto de partida, Bom de Briga assumiu a ponta nos primeiros lances. O estreante Strada (Forestry) corria em segundo, com Xonado (Skypilot) acionando em terceiro. O favorito King Three (Salto) aparecia em quarto, com Mestre do Iguassu (Glória de Campeão) e Protea (Midshipman) encerrando o pelotão.

Logo na entrada da reta final, Bom de Briga desvencilhou-se de Strada. De trás, arrancavam King Three e Mestre do Iguassu. Eles avançaram, emparelhados, na caça ao ponteiro, quando faltavam 200 metros para o disco. Instigado por Zeferino Moura Rosa, Bom da Briga manteve o ritmo necessário para alcançar a meta ¼ de corpo à frente de Mestre do Iguassu. King Three foi o terceiro a 1 corpo do ganhador.

Xonado (9) e Protea (12 e ¾) completaram o marcador. Depois, Strada.

Treinado por Julio César, Bom de Briga obteve a segunda vitória em 2 saídas. Tempo de 1:16.70.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: OSAF divulga regulamento para inscrições suplementares

Prova de G3 destinada a éguas também restou anunciada pela entidade,

Ler na íntegra

Mercado: dinastia de Galileo no topo dos preços de Goffs

Com um macho de Frankel no posto de lote mais valorizado do leilão e uma potranca, filha do próprio Galileo, no segundo posto da lista, garanhão Coolmore tem ratificado o status de preciosidade de sua prole.

Ler na íntegra

He Runs Away é eleito "cavalo do ano" na Argentina; Francisco Leandro é o melhor jóquei

Crioulo da sessão portenha do Haras Santa Maria de Araras foi o mais votado na categoria principal do Distinciones Carlos Pellegrini; Leandro e outros brasileiros também brilharam na premiação

Ler na íntegra