15 set 2018 | 14:25:24

Cônsul American volta a vencer em Cidade Jardim

Alazão do Stud El Gibbor levantou a Prova Especial Câmara Municipal.


Cônsul American obteve a décima sexta vitória da campanha.

Imagem: Porfírio Menezes

Disputada no sábado (15), em Cidade Jardim, a Prova Especial Câmara Municipal, em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo inesgotável Cônsul American, 7 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor.

Com a raia pesada, o partidor foi posicionado junto à cerca externa. Ouro Preto (Desejado Thunder) e Best Top (Top Hat) saíram em briga pela primeira colocação. Por dentro da dupla, Cônsul American lhes acompanhava, em terceiro. Fred Varanda (First American) e Justo Mano (Manduro) depois.

Sem que Vagner Leal precisasse exigir Cônsul American a fundo, o alazão tomou conta do páreo, a 400 metros do disco. Somente quando Fred Varanda carregou, em busca da ponta, nos 200 finais, foi que Cônsul American restou alertado pelo jóquei, a fim de manter a primeira colocação.

Fred Varanda formou a dupla a 1 corpo e ¼. Best Top (2 e ½) ficou com o terceiro posto. Depois, Ouro Preto (5 e ½) e Justo Mano (12 e ¼).

Cônsul American recebe treinamento de Carlos Soledade. Obteve a décima sexta vitória em 41 saídas. Tempo de 54.81, com finais de 22.32 e 11.48.

Mais notícias

Bella Glória confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Corredora (filha do nacional Glória de Campeão) do treinador Hilton Pires prevaleceu no “Páreo das Éguas” do festival gaúcho.

“Tinindo”, Itagiba carimba passaporte para o Suckow

Velocista do Haras Ereporã venceu o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3).

Olinda do Iguassu fatura a Prova Especial Eleutério Prado

Filha de Pioneering confirmou seu favoritismo e estreou com vitória.