24 maio 2019 | 15:03:55

Shuttle de Alpha é confirmado

Múltiplo ganhador de G1 será o primeiro filho de Bernardini a servir no Brasil.


Múltiplo ganhador de G1, Alpha será o primeiro Bernardini a servir no Brasil.

Imagem: Darley America

O Stud Eternamente Rio, de Luiz Fernando Brandão dos Santos, trará ao Brasil o reprodutor Alpha. Em negociação concluída nesta sexta-feira (24), por Priscila Beloch, ficou convencionada a vinda do primeiro filho de Bernardini ao país, a princípio por 2 anos consecutivos – sendo o primeiro em 2019. 

Nascido em 2009, no Kentucky, Alpha iniciou sua campanha aos 2 anos, defendendo a farda da Godolphin (também sua criadora). Com essa idade, debutou com vitória, numa eliminatória, em Saratoga, e na sequência escoltou Union Rags no Champagne Stakes (gr.I).

No primeiro semestre de sua campanha aos 3 anos, venceu o Count Fleet Stakes (L), o Withers Stakes (gr.III) e escoltou Gemologist no Wood Memorial Stakes (gr.I). No segundo semestre, levantou o Jim Dandy Stakes (gr.II) e na sequência obteve sua primeira vitória de graduação máxima: no Travers Stakes (gr.I), quando protagonizou o primeiro empate da história do páreo, com Golden Ticket.

Aos 4 anos, iniciou temporada em Dubai e ao retornar para os Estados Unidos foi o quarto no Suburban Handicap (gr.II), vencido por Flat Out. Pouco depois, bancou desforra em alto estilo, contra o próprio Flat Out, ao derrotá-lo no Woodward Stakes (gr.I). Seu retrospecto teve término aos 5 anos, idade com a qual competiu apenas em 3 ocasiões.

Além de ter, conforme antecipado, Bernardini (conta com nada menos que 15 ganhadores individuais de G1 e cobre a US$ 50 mil na Darley America) como pai, Alpha descende da matriz Munnaya (Nijinsky II), que além dele também produziu as clássicas Mystic Melody e Lavender Sky. A terceira mãe, Kamar (Key To The Mint), foi campeã aos 3 anos, no Canadá, e se revelou mãe de 3 ganhadores de G1: Key To The Moon, Gorgeous e Seasid Attraction. Kamar também figura como a segunda mãe do champion e reprodutor, Fantastic Light.

Alpha deverá preencher a possível lacuna que será deixada por New Year’s Day, ora alojado em Aceguá/RS. Este encontra-se em processo de negociação, estando a conclusão do negócio condicionada à realização de derradeiros exames.  

Mais notícias

Em possível despedida, Orpheus sobra no Clássico Duplex (L)

Defensor do Stud Jaguarete deverá seguir campanha nos Estados Unidos

EUA: Novo Sol finaliza em terceiro no Pan American Stakes (G2)

Crioulo do Stud Eternamente Rio figurou com destaque no páreo vencido pelo múltiplo ganhador de G1 Gufo.

Kitten’s Moment confirma estreia de luxo e vence o Clássico José Calmon (L)

Potro do Stud Instante Mágico segue sem conhecer derrota.