18 ago 2017 | 13:54:34

EUA: March X Press, uma Shanghai Bobby, vence stakes em Nova York

Potranca pertence a Golconda Stables, do brasileiro Gonçalo Torrealba.


De orelhas em riste, March X Press conquista nova vitória em Saratoga

Imagem: Thoroughbred Daily News

Na última quarta-feira (16), no hipódromo nova-iorquino de Saratoga, nos Estados Unidos, a potranca March X Press, pertencente a Golconda Stables (do brasileiro Gonçalo Torrealba) atropelou com sucesso no Bolton Landing Stakes, em 1.100m na pista de grama, para fêmeas de 2 anos, com US$ 100 mil de bolsa. Trata-se de uma filha de Shanghai Bobby cuja geração brasileira debutará no primeiro semestre de 2017.

Conduzida por Jose Ortiz, March X Press, a exemplo do corrido na estreia vitoriosa, no dia 2 de agosto, largou um tanto quanto fria. A adversidade, porém, não evitou que seu tropel, no tiro direto, lhe rendesse novo sucesso, desta feita ao bater Fairyland (Scat Daddy em mãe Elusive Quality) por ½ corpo. Sugar Queen (Gemologist) finalizou em terceiro.

Treinada por Todd Pletcher, March X Press soma duas vitórias em número idêntico de apresentações. Filha de Shanghai Bobby e Indian Rush (Indian Charlie), criada por Pine Ridge Stables, a ganhadora assinalou 1:01.69 para a distância.

Nascido em 2010, Shanghai Bobby (filho de Harlan’s Holiday e Steelin’, por Orientate) conquistou 6 vitórias em 8 corridas. Ganhador da Breeders’ Cup Juvenile (gr.I), do Champagne Stakes (gr.I) e do Hopeful Stakes (gr.II), Shanghai Bobby recebeu o Eclipse Award de melhor potro de 2 anos da sua geração. Após encerrar campanha aos 3 anos, Shanghai Bobby ingressou na reprodução no ano de 2014, na Ashford Stud – o braço norte-americano da Coolmore – no Kentucky.

Ainda em 2014, na temporada sul-americana de monta, Shanghai Bobby visitou o Brasil, em shuttling. Alojado na Fazenda Mondesir, em Bagé/RS, Shanghai Bobby cobriu 138 éguas – uma a menos que o líder do número de coberturas na temporada, Trinniberg. As coberturas resultaram em 109 produtos de Shanghai Bobby registrados no Stud Book Brasileiro. Dentre eles, a potranca Trieste, arrematada por Kenneth McPeek por R$ 300 mil junto à Fazenda Mondesir na etapa carioca do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017.

Mais notícias

Pinhão do Iguassu supera Drautec no GP Presidente Julio Mesquita (G3)

Arenático do Stud Plastiplan conquistou seu batismo clássico.

EUA: Some In Tieme volta a render bem e finaliza no terceiro lugar, em G3

Brasileiro foi à raia no John B. Connally Turf Cup Stakes (gr.III), vencido, pela terceira vez, por Bigger Picutre.

My Oh My foi superior na PE Roberto Reichert!

Corredora pertence ao Hatas Uberlândia.