Banner Haras Regina Topo
18 Ago 2017 | 16:54:34

EUA: March X Press, uma Shanghai Bobby, vence stakes em Nova York

Potranca pertence a Golconda Stables, do brasileiro Gonçalo Torrealba.

De orelhas em riste, March X Press conquista nova vitória em Saratoga

Imagem: Thoroughbred Daily News

Na última quarta-feira (16), no hipódromo nova-iorquino de Saratoga, nos Estados Unidos, a potranca March X Press, pertencente a Golconda Stables (do brasileiro Gonçalo Torrealba) atropelou com sucesso no Bolton Landing Stakes, em 1.100m na pista de grama, para fêmeas de 2 anos, com US$ 100 mil de bolsa. Trata-se de uma filha de Shanghai Bobby cuja geração brasileira debutará no primeiro semestre de 2017.

Conduzida por Jose Ortiz, March X Press, a exemplo do corrido na estreia vitoriosa, no dia 2 de agosto, largou um tanto quanto fria. A adversidade, porém, não evitou que seu tropel, no tiro direto, lhe rendesse novo sucesso, desta feita ao bater Fairyland (Scat Daddy em mãe Elusive Quality) por ½ corpo. Sugar Queen (Gemologist) finalizou em terceiro.

Treinada por Todd Pletcher, March X Press soma duas vitórias em número idêntico de apresentações. Filha de Shanghai Bobby e Indian Rush (Indian Charlie), criada por Pine Ridge Stables, a ganhadora assinalou 1:01.69 para a distância.

Nascido em 2010, Shanghai Bobby (filho de Harlan’s Holiday e Steelin’, por Orientate) conquistou 6 vitórias em 8 corridas. Ganhador da Breeders’ Cup Juvenile (gr.I), do Champagne Stakes (gr.I) e do Hopeful Stakes (gr.II), Shanghai Bobby recebeu o Eclipse Award de melhor potro de 2 anos da sua geração. Após encerrar campanha aos 3 anos, Shanghai Bobby ingressou na reprodução no ano de 2014, na Ashford Stud – o braço norte-americano da Coolmore – no Kentucky.

Ainda em 2014, na temporada sul-americana de monta, Shanghai Bobby visitou o Brasil, em shuttling. Alojado na Fazenda Mondesir, em Bagé/RS, Shanghai Bobby cobriu 138 éguas – uma a menos que o líder do número de coberturas na temporada, Trinniberg. As coberturas resultaram em 109 produtos de Shanghai Bobby registrados no Stud Book Brasileiro. Dentre eles, a potranca Trieste, arrematada por Kenneth McPeek por R$ 300 mil junto à Fazenda Mondesir na etapa carioca do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017.

Mais notícias

Troféu Mossoró: em entrevista, Luiz Antônio Ribeiro Pinto analisa novo regulamento

Vice-Presidente da ABCPCC concedeu entrevista à jornalista Karol Loureiro, do website Falando de Turfe, e abordou as novas regras da principal premiação do turfe brasileiro.

Ler na íntegra

Criação: anúncios de California Chrome no Chile e Mastery na Clairborne movimentam o mercado

Dupla recentemente aposentada é aguardada com boas expectativas nos centros criatórios

Ler na íntegra

Sem surpresas: Enable recebe Cartier Award de animal do ano na Europa

Potranca do Príncipe Khalid Abdullah brilhou intensamente ao longo da temporada.

Ler na íntegra