13 out 2018 | 14:46:47

Faça chuva ou faça sol, em primeiro Consul American

Inesgotável, velocista do Stud El Gibbor conquistou o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (gr.III).


Consul American conquistou sua décima sétima vitória.

Imagem: Marília Lemos

Figurando como um dos melhores velocistas do país há, ao menos, 4 temporadas, Consul American, 7 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, somou, neste sábado (13), novo troféu à vasta coleção. Foi no Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel).

Zitrone Soda (Blade Prospector) saiu com pressa dos boxes. Acompanhava-lhe, na segunda posição, Up Money (Skypilot). Ficante (Holy Roman Emperor) disputava o terceiro com Fred Varanda (First American). Consul American corria em quinto, acionando Loiro Men (Rock of Gibraltar) na sexta e última colocação.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Fernando Larroque colocou Consul American para correr. Rente à cerca externa, passou, sem briga, por Zitrone Soda e Up Money, quando faltavam 300 metros para o disco.

Num êxito de enorme facilidade, superou Fred Varanda, que avançou para ficar com a formação da dupla, por 2 corpos e ¼. Up Money (2 e ½) foi o terceiro, deixando Ficante (4 e ¾) e Zitrone Soda (4 e ¾) – separados por pequena diferença – no complemento do marcador. A seguir, Loiro Men.

Treinado por Carlos Soledade, Consul American alcançou a marca de 17 vitórias (dentre as quais, 11 obtidas em provas especiais, listed races e provas graduadas) em 42 saídas. Tempo de 55.62 , com finais de 22.57 e 11.67.

Mais notícias

Em dia do Haras Paraíso da Lagoa, Trovão da Lagoa fatura a Taça de Cristal (L)

Em data que o centro criatório levantou as duas versões, de machos e fêmeas, da Taça de Cristal, êxito no páreo dos potros ficou com o defensor de José Vecchio Filho.

Ultra Bom conquista o GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)

Arenático do Haras São Marcos Paulista recebeu condução do aprendiz Lucas Felipe.

Com direito a recorde da prova, Fast Jet Court vence o GP João Cecílio Ferraz (G1)

Potranca do Haras Cima firma-se como líder da nova geração, em São Paulo.