14 maio 2019 | 07:01:05

França: Persian King e Castle Lady marcam predomínio da Godolphin

Coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum brilhou tanto na Poule D’Essai des Pouliches quanto na Poule D’Essai des Poulains.


Persian King conquistou sua 5ª vitória em 6 saídas.

Imagem: Paris-Turf.com

Se nas provas correspondentes, realizadas em solo britânico, foi a Coolmore quem deu as cartas, na França a Godolphin foi à forra quando da realização da Poule D’Essai des Poulains (gr.I) e da Poule D’Essai des Pouliches (gr.I). Realizadas no último fim de semana, em Longchamp, as provas tiveram em Persian King e Castle Lady os seus protagonistas.

Com chamada para produtos de 3 anos, a Poule D’Essai des Poulains (gr.I), em 1.600m na raia de grama, com dotação de € 600 mil, revelou a vitória de Persian King, filho de Kingman e Pretty Please (Dylan Thomas), de criação de Dayton Investments (Irlanda) e propriedade da Godolphin.

Com Pierre-Charles Boudout “up”, Persian King derrotou Shaman (Shamardal) por 1 corpo. San Doncato (Lope de Vega) foi o terceiro. Treinado por Andre Fabre, Persian King obteve a quinta vitória (primeira de G1) em 6 saídas. Tempo de 1:38.98.

Um pouco depois, Castle Lady, filha de Shamardal e Windsor County (descendente do nosso conhecido Elusive Quality), criada na seção irlandesa da Godolphin, a quem também pertence, prevaleceu ao final da Poule D’Essai des Pouliches (gr.I), disputada por fêmeas de 3 anos, em 1.600m na raia de grama, com bolsa de € 500 mil.

Conduzida por Mickael Barzalona, Castle Lady suplantou Commes (Le Havre) por focinho. East (Frankel) foi a terceira colocada. Recebendo treinamento de Henri-Alex Pantall, Castle Lady conquistou a terceira vitória em 3 saídas. Relógios parados no tempo de 1:40.91.

Mais notícias

Curitiba: Kopenhagen levanta a Pegasus Brasil

Potro do Haras Springfield resistiu a Domaine Carrillon, em final de emoção.

Com requintes de emoção, Love Now vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Defensora do Stud Brave Heart mantém-se no topo, dentre as éguas “paulistas”, nas provas de médias e longas distâncias.

Em teste para o GP Ipiranga, melhor para Halston

Alazão do Haras Cifra conquistou o Clássico Farwell (L).