Em teste para o GP Ipiranga, melhor para Halston
Alazão do Haras Cifra conquistou o Clássico Farwell (L).
Halston mostrou forma para a tríplice coroa.
Imagem: Marília Lemos
Prova preparatória para o GP Ipiranga (gr.I) do próximo mês de setembro, o Clássico Farwell (L), em 1.600m na pista de grama (pesada), destinado a produtos de 3 anos, revelou a vitória de Halston, filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim), de criação e propriedade do Haras Cifra.
André Luis Silva não permitiu que Lupo de La Notte (Aerosol) folgasse na primeira colocação, mantendo Halston, desde logo, na pegada do ponteiro, em segundo. Avião Sureño (First American) acompanhava o ritmo, em terceiro, acionando Dick do Jaguarete (Kodiak Kowboy), Quick Hillie (Quick Road) e Rock Ring (Citadel Roc) na disputa do quarto posto.
Ainda na curva Halston dominou Lupo de La Notte. No ingresso à reta de chegada, Halston restou mantido rente à cerca interna, ao passo que Avião Sureño, que avançava sobre ele, buscou o externo da pista. Quick Hillie, que também se aproximava, permaneceu, a exemplo de Halston, por dentro.
Dali em diante, a disputa resumiu-se à perseguição de Avião Sureño a Halston. Instigado por seu jóquei, Halston resistiu aos ataques do rival, mantendo ¾ de corpo de vantagem. Honoris Mio (Siphon) veio de longe para ficar com a terceira posição, a 5 corpos e ¾. Quick Hillie (6 e ¾) e Dick do Jaguarete (15 e ¼) completaram o placar.
A seguir, Rock Ring e Lupo de La Notte.
Recebendo treinamento de Delmar Lima Albres, em Curiitba/PR, Halston conquistou a segunda vitória em 3 corridas. Ganhador, na estreia, da Prova Especial Jayme Torres, percorreu a milha no tempo de 1:35.91, com finais de 24.14 e 12.38.
Mais notícias
Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (86ª edição)
Silvestre de Sousa: retorno, em alto estilo, às corridas inglesas. Imagem: Edward Whitaker/Racing Post INGLATERRA SILVESTRE DE SOUSA: Retornando às competições, após cumprir suspensão aplicada em Hong Kong, Silvestre de Sousa não tardou a demonstrar o motivo de ter sido ele um dos mais vitoriosos jóqueis do turfe britânico, na última década. Campeão de estatística, vencedor de provas de G1 e tendo emprestado... [continua ]


