08 jun 2018 | 16:20:32

Laurent abre – em alto estilo – a semana máxima carioca

Potro do Haras Figueira do Lago conquistou o Clássico Imprensa (L) – Jornalista Cristiane Dias.


Laurent esmagou seus adversários.

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate de chamada nobre do fim de semana máximo do turfe brasileiro, o Clássico Imprensa (L) – Jornalista Cristiane Dias, em 1.400m na pista de areia (encharcada), para produtos de 2 anos, marcou vitória – esmagadora – de Laurent, filho de Discreet Cat e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Favorita dos apostadores, Novinha A Mil (Chá Inglês) forçou após a partida. Laurent, porém, acompanhava facilmente o ritmo da ponteira, na segunda colocação. Jackson Story (Amigoni) disputava o terceiro com American Reason (First American). Palpite (Discreet Cat), aberto, acionava em quinto, sendo atacado por Deep Dream (Redattore).

Na curva, Laurent passou, sem dificuldades, por Novinha A Mil. Já “balançada” na cabeceira da reta, a favorita não animava. Deep Dream e Jackson Story aproximavam-se nos postos subsequentes.

Sem que Vagner Borges precisasse exigir Laurent a fundo, o alazão despachou seus adversários no tiro direto. Numa vitória esmagadora, bateu Just Music (Amigoni) por 10 corpos e ½. Jeune Coureur (por Amigoni, 10 e ½) atropelou para ficar com a terceira colocação, finalizando Deep Dream em terceiro. Jackson Story (14 e ¾) completou o marcador.

Palpite, American Reason e Novinha A Mil depois.

Treinado por Dulcino Guignoni, Laurent obteve a segunda vitória em 3 saídas, sendo o primeiro êxito clássico. Tempo de 1:26.90.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil.

Nesta semana: Ouro da Serra e Gogo Boy.

Nota de falecimento: Pedro Nickel

Pedro Nickel Imagem: Divulgação Jockey Club do Paraná Faleceu nesta quarta-feira (17), em São Paulo, capital, Pedro Nickel. Um dos mais vitoriosos profissionais da história do turfe brasileiro, Nickel iniciou sua trajetória como jóquei, no Paraná, na década de 1950. Foi como treinador, em Cidade Jardim, porém, que Nickel consagrou-se como um dos maiores de sua classe. Emprestando seu talento... [continua ]

Il Campione reaparece com vitória na Prova Especial Plenty of Kicks

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu a melhor prova da noturna de segunda-feira.