Banner Haras Regina Topo
04 Dez 2017 | 11:10:09

Maroñas: Coldplay e El Danzarín vencem clássicos em teste para a semana máxima

Brasileiros brilharam em momentos importantes do último sábado, na capital uruguaia. Milheiro do Stud Hulk e velocista do Stud Duplo Ouro firmam-se como fortes candidatos para vencer na festa máxima local, no dia 6 de janeiro.

Coldplay segue forte para o GP Pedro Piñeyrúa (gr.I)

Imagem: Maroñas Entertainment

No último sábado (2), em Maroñas, no Uruguai, foram disputadas as provas preparatórias para o festival do Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I), a ser realizado no próximo dia 6 de janeiro. Em dois importantes momentos da reunião, brilharam os brasileiros Coldplay e El Danzarin.

No Clásico Bizancio y Sloop (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, Coldplay, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hulk, ratificou a condição de um dos melhores milheiros locais. Com Julio C. Méndez “up”, Coldplay alcançou a linha de sentença 2 corpos e ¼ à frente de Almirante (Mogador). Irish Pub (Smarty Jones) em terceiro. O também brasileiro Etranger (por Wild Event, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Crespi) finalizou em quinto.

Treinado por Luis Antonio Signoretti, Coldplay conquistou a nona vitória após 31 corridas. Vitorioso nos Clássicos Breno Caldas (L) e Itajara (L), disputados na Gávea, e no Clásico Pablo Gelsi y José M. Ferro, em Maroñas, Coldplay (5 anos, filho de Out of Control e Rafaela Bela, por Our Emblem) percorreu a milha, no teste do Gran Premio Pedro Piñeyrúa (gr.I), em 1:37.18.

Atual vencedor do Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), a prova de velocidade da semana máxima local, El Danzarin mostrou estar em forma para tentar vencê-la pela segunda vez. O corredor de 5 anos, filho de Dubai Dust e La Garufa (Spring Halo), de criação e propriedade do Stud Duplo Ouro, venceu o Clásico Francia (L), em 1.000m na areia, para animais de 3 e mais anos.

Conduzido por Carlos A. Vigil, El Danzarin derrotou Inea (Meal Night), do Haras Nahuel, por ½ cabeça. Vencedor de 14 corridas em 27 disputadas, El Danzarín é treinado por Williams Mattos e registrou tempo de 59.64.

Na principal prova da reunião, Piscos Our, 4 anos, filho de Asidero e Our Dreams (Our Emblem), de criação do Haras Don Alfredo e propriedade do Stud Vida Nueva, levantou o Clásico Comparacion (URU-gr.II), em 2.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, em preparatória para o GP José Pedro Ramirez (gr.I).

Conduzido por Carlos Bueno, Piscos Our derrotou o brasileiro Galeão (por Public Purse, do Stud Gaeta) por 5 corpos. O também brasileiro Gauche (por Nedawi, de criação do Haras Santa Rita da Serra). Treinado por Pedro Robaina, Piscos Our obteve a terceira vitória em 17 corridas. Tempo de 2:35.03.

 

Mais notícias

Conferência debate políticas antidoping adotadas no Uruguai

Evento foi realizado em Maroñas no último dia 21 de abril

Ler na íntegra

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.

Ler na íntegra

Sem surpresas: Enable recebe Cartier Award de animal do ano na Europa

Potranca do Príncipe Khalid Abdullah brilhou intensamente ao longo da temporada.

Ler na íntegra