Banner Haras Regina Topo
05 Nov 2018 | 11:11:55

Nas pegadas de Lamartine, Leviatan vence o Clássico Ernani de Freitas (L)

Filho de Shanghai Bobby conquistou batismo clássico.

Leviatan venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se por um lado o Stud Eternamente Rio não mais contará com o líder Lamartine, vez que exportado, por outro a coudelaria parece ter encontrado um sucessor à altura. Disputado no domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ernani de Freitas (L), em 1.500m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou fácil vitória de Leviatan, filho de Shanghai Bobby e Baronesa Esteem (Mark of Esteem), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

O invicto London Town (Scat Daddy) saiu com pressa dos boxes. Leviatan disputava o segundo lugar com Pascal Cat (Discreet Cat). Joe Gold (Christine’s Outlaw) era o quarto e Água da Fronteira (First American) o quinto.

Na reta de chegada, Carlos Lavor deu rédeas a Leviatan, que rapidamente alcançou London Town. Sem encontrar resistência no adversário, Leviatan assumiu o controle das ações a 400 metros do espelho. Joe Gold e Petit Patapon (Wild Event) passaram, então, a atacar London Town, na disputa do segundo posto.

Com extrema facilidade, Leviatan derrotou Joe Gold por 2 corpos e ¾. Petit Patapon (3) foi o terceiro. London Town (8) e Água da Fronteira (12 e ¼) deram números finais ao marcador.

Depois, Água da Fronteira, Havaí e Pascal Cat.

Treinado por Luis Esteves, Leviatan conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:28.24.

Mais notícias

Knowledge prevalece na Prova Especial João Vieira

Corredor do Stud Nacional superou os mais visados no principal embate da tarde, na Gávea.

Ler na íntegra

San Isidro inaugura novo laboratório: mais um passo rumo à certificação IFHA

Novas instalações representam cumprimento de importante etapa no processo de certificação, do laboratório de San Isidro, como o primeiro sul americano certificado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).

Ler na íntegra

Com 169 vitórias na temporada, Moreira supera o próprio recorde em Hong Kong

Ídolo do turfe asiático, “The Magic Man” voltou a fazer história no domingo.

Ler na íntegra