01 set 2018 | 17:05:12

No Grande Prêmio Independência (gr.III), melhor para Cléo do Jaguarete.

Velocista do Stud Jaguarete derrotou Zitrone Soda na derradeira prova clássica da sabatina paulista.


Cléo do Jaguarete venceu o G3 de velocistas.

Imagem: Marília Lemos

Derradeira prova graduada do movimento sábado (1), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Independência (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Cléo do Jaguarete, 4 anos, filha de Adriano e La Gatita (Public Purse), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Mandando no páreo desde a largada, Cléo do Jaguarete contava com a constante carga de Zitrone Soda (Blade Prospector). As duas, aliás, resumiram a sorte do páreo ao próprio mano a mano travado ainda nos primeiros lances da competição.

Em que pese a insistência de Zitrone Soda, que na altura dos últimos 400 metros deu fila de que poderia desbancar a ponteira, Cléo do Jaguarete esquivou-se, com sucesso, dos ataques rivais. Sob condução de André Luis Silva, derrotou Zitrone Soda, que reaparecia, por 1 corpo e ¼. Great Vista (por Pioneering, 1 e ¾), que se reabilitou após duas corridas aquém das expectativas, foi a terceira.

Northern Town (por Que Fenômeno, 1 e ¾) e Richiesta (por Tiger Heart), praticamente emparelhadas com Great Vista, deram números finais ao marcador. A seguir, Hora da Onça e Margaery.

Treinada por Mário André, Cléo do Jaguarete obteve a quinta vitória em 16 saídas. Ganhadora das Provas Especiais Eleutério Prado, Revless e Polícia Militar do Estado de São Paulo, completou o quilômetro na marca de 55.68, com finais de 23.61 e 12.22.

Mais notícias

Mamba Mentality reaparece para liquidar a Pegasus Brasil

Mesmo sem correr desde maio, potro da Coudelaria A.C.Z. brilhou no momento mais aguardado do dia, em Curitiba.

Não Da Mais comanda dobrada do Haras Phillipson no Derby Paulista – Grupo Abril

Múltiplo ganhador de G1 liderou dobrada completa por Noblesse You.

Príncipe Daniel e Jorge Ricardo: dupla perfeita na Prova Especial Romarin

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Haras Salles Moura.