Banner Haras Regina Topo
28 jul 2017 | 23:15:27

Proprietários de Hong Kong adquirem Jadir

Líder da geração 2014 na Gávea e candidato ao título de “melhor potro de 2 anos”, no Troféu Mossoró, partirá para a Ásia.

Jadir: líder da geração 2014 na Gávea

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Após cumprir campanha praticamente perfeita aos 2 anos, Jadir desbravará o continente asiático. O crioulo do Stud Eternamente Rio restou adquirido por proprietários do turfe de Hong Kong, conforme informação do criador – e até então proprietário – de Jadir, Luis Felipe Brandão dos Santos.

Em 4 atuações no Brasil, Jadir obteve 3 vitórias e um segundo lugar. Na estreia, Jadir venceu eliminatória na distância dos 1.300 metros em pista de grama, na Gávea. Em seguida, formou a dupla no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III, 1.400m/grama), perdendo por focinho para Asddrubal (Glória de Campeão). No batismo clássico, Jadir levantou o GP José Paulino Nogueira (gr.III, 1.500m/grama). Por fim, na mais importante conquista de sua campanha, até aqui, o corredor conquistou o GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), disputado durante o meeting do Grande Prêmio Brasil.

Jadir pertence à primeira geração brasileira de Soldier of Fortune, um Galileo que em campanha venceu o Irish Derby (gr.I), a Coronation Cup (gr.I) e que finalizou em terceiro no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), vencido pela super craque Zarkava, em 2008. Filho da matriz Dica (Ghadeer), Jadir tem na argentina – importada pelo Haras Santa Maria de Araras – Viúva (Halpern Bay) sua terceira mãe. Dela descendem, dentre outros animais, as ganhadoras graduadas na Gávea, Frairie (Bright Again) e Experimenta (Nedawi).

Sempre competindo sob o treinamento de Luis Esteves, Jadir concorre ao prêmio de “melhor potro de 2 anos” no Troféu Mossoró 2016/2017.

Além de confirmar a negociação de Jadir, Luis Felipe adiantou informações sobre outra ilustre defensora da farda. Eakins (Crimson Tide), que em junho venceu o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I), deverá retomar sua campanha na Prova Especial Courageuse (2.000m na grama, para éguas de 3 e mais anos), programada para o dia 13 de agosto, na Gávea.

Mais notícias

Hong Kong: com reta atribulada, Cash do Jaguarete entra quarto na estreia

Agora atendendo pelo nome de Harmony Victory, brasileiro realizou primeira atuação no exterior.

Ler na íntegra

Criação: mãe de California Chrome dá a luz a um filho de Tapit

Nasceu na última quarta-feira (25) na Atlas Farm, no Kentucky, uma irmão materno de California Chrome, por Tapit. O macho parido pela matriz Love The Chase (Not For Love) nasceu pouco antes da meia-noite, de acordo com a reportagem da Blood Horse.

Ler na íntegra

Porto Alegre: Best Dubai e Nadador Lô dominam as principais provas

Favoritos não deram susto nos embates da chamada clássica local, disputados nesta sexta-feira (26), no Hipódromo do Cristal.

Ler na íntegra