Banner Haras Regina Topo
09 Set 2017 | 16:02:39

Snow Board, do Haras Bandeirantes, vence o Clássico Prefeito do Município de São Paulo (L)

Filho de Hard Buck conquistou seu batismo clássico.

Snow Board venceu sob a condução de Nelito Cunha

Imagem: Marília Lemos

Principal embate da reunião em Cidade Jardim, o Clássico Prefeito do Município de São Paulo (L), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, teve em Snow Board, 6 anos, filho de Hard Buck e Dama da Pista (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Bandeirantes, o seu ganhador.

Up Money (Skypilot), pela cerca interna, saiu sob forte ritmo do partidor. Xingu Thunder (Durban Thunder), fazendo as vezes de faixa de Olympic Gulliver (Roderic O’Connor), saiu na caça do favorito. A dupla abriu vários corpos à frente dos demais. Brave Caroline (Elusive Quality), Barão da Serra (Manduro) e Pivete de Birigui (Linngari) disputavam o terceiro, emparelhados.

A seguir, Snow Board, Olympic Gulliver e Cinderela (Out of Control).

Logo na abordagem da reta final, Up Money pagou um alto preço pelo train intenso, dando por encerrada a sua missão na competição. Xingu Thunder, pelos paus, resistia na primeira colocação. Brave Caroline e Barão da Serra tentavam avançar sobre o ponteiro, surgindo Snow Board mais aberto.

Exigido por Nelito Cunha, Snowboard avançou com sucesso sobre os oponentes na altura dos últimos 300 metros. Cem metros à frente, Olympic Gulliver, vindo de trás, tentou uma estocada para cima de Snowboard. Porém, não havia tempo para mais nada. Snow Board superou Olympic Gulliver por ½ corpo. Barão da Serra (1 e ¾) finalizou em terceiro, ficando o complemento do marcador remunerado a cargo de Xingu Thunder (2 e ¼) e Brave Caroline (2 e ¼), separados por pequena margem.

Depois: Pivete de Birigui, Cinderela e Up Money.

Treinado por Amasílio Magalhães Filho, Snowboard conquistou a sexta vitória (primeira clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:27.04, com finais de 24.02 e 12.42.

Mais notícias

Domínio absoluto de Cantos Y Cuentos na Prova Especial Pico Central

Velocista pertence ao Stud Escorial.

Ler na íntegra

Brasileiro Oggigiorno vence G2 em Maroñas

Atração do último fim de semana em Maroñas, o Gran Premio Municipal (URU-gr.II), em 2.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón e Lucía.

Ler na íntegra

Grécia Central não dá susto e assume a liderança entre as fêmeas

Após estrear com vitória numa eliminatória em janeiro, em Curitiba, na distância dos 800 metros (em pista de areia), Grécia Central, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra, debutou vitoriosamente em Cidade Jardim, nesse domingo (12), por ocasião do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama,... [continua ]

Ler na íntegra