Banner Haras Regina Topo
09 Set 2017 | 19:02:39

Snow Board, do Haras Bandeirantes, vence o Clássico Prefeito do Município de São Paulo (L)

Filho de Hard Buck conquistou seu batismo clássico.

Snow Board venceu sob a condução de Nelito Cunha

Imagem: Marília Lemos

Principal embate da reunião em Cidade Jardim, o Clássico Prefeito do Município de São Paulo (L), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, teve em Snow Board, 6 anos, filho de Hard Buck e Dama da Pista (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Bandeirantes, o seu ganhador.

Up Money (Skypilot), pela cerca interna, saiu sob forte ritmo do partidor. Xingu Thunder (Durban Thunder), fazendo as vezes de faixa de Olympic Gulliver (Roderic O’Connor), saiu na caça do favorito. A dupla abriu vários corpos à frente dos demais. Brave Caroline (Elusive Quality), Barão da Serra (Manduro) e Pivete de Birigui (Linngari) disputavam o terceiro, emparelhados.

A seguir, Snow Board, Olympic Gulliver e Cinderela (Out of Control).

Logo na abordagem da reta final, Up Money pagou um alto preço pelo train intenso, dando por encerrada a sua missão na competição. Xingu Thunder, pelos paus, resistia na primeira colocação. Brave Caroline e Barão da Serra tentavam avançar sobre o ponteiro, surgindo Snow Board mais aberto.

Exigido por Nelito Cunha, Snowboard avançou com sucesso sobre os oponentes na altura dos últimos 300 metros. Cem metros à frente, Olympic Gulliver, vindo de trás, tentou uma estocada para cima de Snowboard. Porém, não havia tempo para mais nada. Snow Board superou Olympic Gulliver por ½ corpo. Barão da Serra (1 e ¾) finalizou em terceiro, ficando o complemento do marcador remunerado a cargo de Xingu Thunder (2 e ¼) e Brave Caroline (2 e ¼), separados por pequena margem.

Depois: Pivete de Birigui, Cinderela e Up Money.

Treinado por Amasílio Magalhães Filho, Snowboard conquistou a sexta vitória (primeira clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:27.04, com finais de 24.02 e 12.42.

Mais notícias

Com Hot Thong no pedigree, Time Warp vence a Hong Kong Cup (gr.I)

Corredor britânico conquistou primeira vitória de G1 da campanha. Como terceira mãe, apresenta-se a brasileira Hot Thong.

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Eneas Cesar Ferreira Neto

Faleceu ontem (19), em São Paulo, o criador e proprietário, Eneas Cesar Ferreira Neto. Titular do Haras Santa Verônica – por meio do qual criou, dentre outros ganhadores clássicos, o derby winner Core Business e a recordista, em Cidade Jardim, Royal Home – Eneas foi, ainda, dirigente da extinta Sociedade dos Proprietários e Criadores de Cavalos do Estado de São... [continua ]

Ler na íntegra

Litle Eatly larga e acaba no GP Luiz Fernando Cirne Lima – Manetoni (gr.III)

Defensora do Haras Phillipson conquistou seu batismo clássico.

Ler na íntegra