09 set 2017 | 16:02:39

Snow Board, do Haras Bandeirantes, vence o Clássico Prefeito do Município de São Paulo (L)

Filho de Hard Buck conquistou seu batismo clássico.


Snow Board venceu sob a condução de Nelito Cunha

Imagem: Marília Lemos

Principal embate da reunião em Cidade Jardim, o Clássico Prefeito do Município de São Paulo (L), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, teve em Snow Board, 6 anos, filho de Hard Buck e Dama da Pista (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Bandeirantes, o seu ganhador.

Up Money (Skypilot), pela cerca interna, saiu sob forte ritmo do partidor. Xingu Thunder (Durban Thunder), fazendo as vezes de faixa de Olympic Gulliver (Roderic O’Connor), saiu na caça do favorito. A dupla abriu vários corpos à frente dos demais. Brave Caroline (Elusive Quality), Barão da Serra (Manduro) e Pivete de Birigui (Linngari) disputavam o terceiro, emparelhados.

A seguir, Snow Board, Olympic Gulliver e Cinderela (Out of Control).

Logo na abordagem da reta final, Up Money pagou um alto preço pelo train intenso, dando por encerrada a sua missão na competição. Xingu Thunder, pelos paus, resistia na primeira colocação. Brave Caroline e Barão da Serra tentavam avançar sobre o ponteiro, surgindo Snow Board mais aberto.

Exigido por Nelito Cunha, Snowboard avançou com sucesso sobre os oponentes na altura dos últimos 300 metros. Cem metros à frente, Olympic Gulliver, vindo de trás, tentou uma estocada para cima de Snowboard. Porém, não havia tempo para mais nada. Snow Board superou Olympic Gulliver por ½ corpo. Barão da Serra (1 e ¾) finalizou em terceiro, ficando o complemento do marcador remunerado a cargo de Xingu Thunder (2 e ¼) e Brave Caroline (2 e ¼), separados por pequena margem.

Depois: Pivete de Birigui, Cinderela e Up Money.

Treinado por Amasílio Magalhães Filho, Snowboard conquistou a sexta vitória (primeira clássica) em 17 corridas. Tempo de 1:27.04, com finais de 24.02 e 12.42.

Mais notícias

Em final emocionante, King Four vence a Prova Especial Eu Também

Potro do Stud Angel obteve primeira vitória na raia de areia.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (86ª edição)

Silvestre de Sousa: retorno, em alto estilo, às corridas inglesas. Imagem: Edward Whitaker/Racing Post INGLATERRA SILVESTRE DE SOUSA: Retornando às competições, após cumprir suspensão aplicada em Hong Kong, Silvestre de Sousa não tardou a demonstrar o motivo de ter sido ele um dos mais vitoriosos jóqueis do turfe britânico, na última década. Campeão de estatística, vencedor de provas de G1 e tendo emprestado... [continua ]

For You Too encerra tarde de gala da criação Araras

Corredor do Stud Coral Gables marcou o quarto ponto do centro criatório de Julio Bozano, em provas de chamada clássica, no domingo, ao vencer a PE João Vieira.