Banner Haras Regina Topo
26 Mar 2017 | 20:24:11

Sou Giovanna levanta a Prova Especial Hypanis

Filha de Tiger Heart obteve a sua quarta vitória consecutiva

Sou Giovanna obteve sua quarta vitória "a fio"

Imagem: Gérson Martins

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Hypanis, em 1.000m na pista de grama (6m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (26), na Gávea. Venceu Sou Giovanna, 3 anos, filha de Tiger Heart e Sou Estrela (Choctaw Ridge), de criação do Stud Quintella e propriedade de Stud Monte Parnaso/Quintella.

Pela linha 1, Emirates Sand (Emirates To Dubai) buscou a primeira colocação após a largada. Kremlin (Roderic O'Connor) acionava em segundo e Sou Giovanna aparecia na terceira posição. O quarto posto era de Tahrir (Refuse To Bend), enquanto Pianella (Tiger Heart) e Uma Malagueta (Redattore) disputavam o quinto.

Terminado o prolongamento da reta final, Emirates Sand e Pianella giraram emparelhadas para a reta final. Sou Giovanna crescia por fora das duas e Leandro Henriques procurava uma passagem para Pianella, mais por dentro. A 300 metros do disco, a passagem surgiu e Pianella, então, foi lançada entre Kremlin e Sou Giovanna. Nisso, uma quádrupla disputa decidia a sorte da competição.

Nos 200 finais, Sou Giovanna e Pianella destacaram-se de Kremlin e Emirates Sand. Com melhor ação, Sou Giovanna passou, então, a apenas ser corrigida por Carlos Lavor, a fim de evitar prejuízos a Pianella.

No disco, Sou Giovanna trazia 1/2 corpo sobre Pianella, terminando Emirates Sand (1 e 1/2) em terceiro. Kremlin (3) foi a quarta, finalizando Golden Crown (4 e 1/2) em quinto. Depois chegaram Deitá, Boisterous, Uma Malagueta, Espada e Tahrir. 

Preparada por Roberto Sonalés no CT Verde e Preto (Teresópolis/RJ), Sou Giovanna obteve a sua quinta vitória (sendo a quarta consecutiva) em 7 corridas. Tempo de 56.43.

Mais notícias

Projeto de lei que equipara cavalos a gado é aprovado no Kentucky

Medida trará benefícios, principalmente, de ordem fiscal aos criadores de equinos

Ler na íntegra

Bóris do Jaguaretê demonstra sobras entre os fundistas

Defensor do Stud Jaguaretê não encontrou dificuldades para vencer a Prova Especial Narvik.

Ler na íntegra

França: os demais resultados do domingo

Além do Prix l’Arc de Triomphe, outras 5 corridas de G1 foram disputadas na jornada máxima francesa, em Chantilly.

Ler na íntegra