Banner Haras Regina Topo
05 Ago 2017 | 18:55:08

Thunder Cat confirma favoritismo na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III)

Correa, jóquei do ganhador, envergou a farda do patrono da prova.

Thunder Cat venceu de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste sábado (5), no Jockey Club Brasileiro, a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, deu início à Copa dos Criadores ABCPCC 2017. Venceu o favorito Thunder Cat, 4 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.

Com o jóquei Ilson Correa envergando a farda do Haras Fronteira (pertencente ao homenageado do páreo, falecido em 2006), Thunder Cat mandou-se para a ponta na partida. Ficante (Holy Roman Emperor) aparecia em segundo. Samba de Bamba (Tiger Heart) e Iguassu Star (Tiger Heart) disputavam o terceiro. Cornélio (Redattore) e Peter Ox (Holy Roman Emperor) vinham depois.

Thunder Cat e Ficante giraram separados por pequena diferença para a reta final. O defensor do Haras Basano, por 300 metros, colocou em xeque o êxito de Thunder Cat. Este, porém, quando ajustado pelo jóquei, desvencilhou-se de Ficante, para conquistar nova vitória. Thunder Cat derrotou Ficante, de boa atuação, por 1 corpo e ½. Samba de Bamba (3 e ¼) finalizou em terceiro. Cornélio (3 e ½) e Iguassu Star (4 e ½) completaram o marcador.

Depois: Iguassu Star e Peter Ox.

Treinado por Adélcio Menegolo, Thunder Cat obteve a sexta vitória em 7 corridas. Vencedor do Grande Prêmio Cordeiro da Graça (gr.II), dos Clássicos Jockey Club de São Paulo (L), Sabinus (L) e da Prova Especial Criolan, além de um segundo lugar no GP Major Suckow (gr.I), Thunder Cat registrou 55.64 para o quilômetro.

Mais notícias

Ultra-Rápido atropela com sucesso na Prova Especial Encerramento

Pupilo de Jorge Roberto Coelho de Miranda superou o favorito Visible na melhor prova do dia, em Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Neste sábado, brasileiros buscam a oitava vitória no GP José Pedro Ramirez (gr.I)

Neste sábado (6), maior prova do turfe uruguaio atrairá as atenções de turfistas de todo o continente. Criação brasileira persegue a oitava vitória no histórico do páreo.

Ler na íntegra

Per-Piacere conquista batismo nobre no Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Criação Seabra alcançou Fly To Lorenza nos últimos lances do páreo.

Ler na íntegra