Banner Haras Regina Topo
08 Fev 2018 | 17:50:29

Thunder Snow leva o round 2 do Al Maktoum Challenge

Irlandês da Godolphin brilhou no melhor páreo do dia, em Meydan. Winter Lightning, igualmente defensora da farda azul, venceu a versão de Dubai dos 1000 Guineas.

Thunder Snow (farda azul) derrotou North America por pescoço

Imagem: Andrew Waktins/Dubai Racing Club

Nesta quinta-feira (8), em Meydan, produtos de 3 e mais anos disputaram o Al Maktoum Challenge Round 2 (gr.II), em 1.900m na areia, com dotação de US$ 250 mil. Vitória de Thunder Snow, 3 anos, filho de Helmet e Eastern Joy (Dubai Destination), de criação da Darley – na Irlanda – e propriedade da Godolphin.

Posicionado na terceira colocação, por Christophe Soumillon, Thunder Snow avançou, com ímpeto, na reta de chegada. North America (Dubawi), que corria na frente, até então, sucumbiu diante das investidas de Thunder Snow, nos últimos 150 metros.

North America formou a dupla a pescoço. Heavy Metal (Exceed And Excel), que vinha de vencer o round 1, ficou com o terceiro posto, deixando a chilena Furia Cruzada (Newfoundland) em quarto.

Treinado por Saeed bin Suroor, Thunder Snow conquistou a sexta vitória em 16 tentativas. Vencedor do Criterium International (gr.I), do UAE Derby (gr.II) e do UAE 2000 Guineas (gr.III), Thunder Snow registrou 1:57.89 para a distância.

Noutro momento importante da reunião, Winter Lightning, filha de Shamardal e Eastern Joy (Dubai Destination), de criação da sessão irlandesa da Darley e propriedade da Godolphin, conquistou o UAE 1000 Guineas (L), em 1.600m na areia, para potrancas de 3 anos, com bolsa de US$ 250 mil.

Conduzida por Patrick Cosgrave, Winter Lightning superou a norte-americana Rayya (Tiz Wonderful) por 2 corpos. Treinada por Saeed bin Suroor, percorreu a milha na marca de 1:38.19, para obter a segunda vitória em 3 apresentações.

Mais notícias

Easy To Love volta a vencer e agora foi um G3 em Cidade Jardim

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Antonio T. de Assumpção Netto (gr.III), em 1.600m na pista de grama, foi corrido nesse sábado (26), em Cidade Jardim. Vitória de Easy To Love, 3 anos, filho Adriano e Quel’amour (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Engenho Bom... [continua ]

Ler na íntegra

De ponta a ponta, Perdonada conquista a Prova Especial Platina

Neta de Clackson defende a farda do Haras Dilema.

Ler na íntegra

EUA: High Hours forma a dupla na estreia

Crioulo de BGC Thoroughbreds Stud competiu num allowance optional claiming em Arlington Park.

Ler na íntegra