A velocidade em seu estado puro: Habile Bobby conquista o GP Major Suckow
Velocista de Jamil Name confirmou favoritismo e brilhou no festival do GP Brasil 2018.
Após apresentações que deixaram ótima impressão, no eixo Paraná-São Paulo, Habile Bobby, 2 anos, filho de Shanghai Bobby e Habile Bianca (Mastro Lorenzo), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de Jamil Name, chegou à Gávea como favorito à conquista do Grande Prêmio Major Suckow (gr.I), deste sábado. E numa exibição principesca, deixou os adversários para trás, no mais importante êxito da campanha, até aqui.
Com a velocidade que lhe é peculiar, Habile Bobby tomou a ponta logo após a partida. A parelha do Haras Rio Iguassu, composta por Pensando Em Grana (Tiger Heart) e Schweinsteiger (Tiger Heart) corria na pegada de Habile Bobby, com Ghoul (Put It Back) vigiando as movimentações do trio, em quarto. Consul American (Put It Back) e Efetivo Bull (Benny The Bull) disputavam o quinto.
Na abordagem da reta final, Habile Bobby trazia 2 corpos de vantagem sobre a parelha. Mantendo forte ritmo, porém, permitiu que Waldomiro Blandi aguardasse, até a altura dos 300 metros finais, para fazer uso do chicote. Nesse ponto, com Pensando Em Grana batido, Ghoul e Schweinsteiger emplacavam seus arremates, tentando descontar a vantagem detida por Habile Bobby.
Em que pese a perigosa aproximação da dupla, nos últimos 150, não houve quem alcançasse Habile Bobby. Com Blandi em pé nos estribos, bateu Voando Sorrindo (Voando Baixo), trazido numa longa atropelada, por Carlos Lavor, por ½ corpo. Efetivo Bull (3/4) também avançou para ficar com a terceira posição. Schweinsteiger (1) e Ghoul (2), que perderam os segundo e terceiro postos, nos últimos lances, completaram, nessa ordem, o marcador.
A seguir, Essential Lord, Kapoor, Consul American, Super Rapha, Pensando Em Grana e Cometa Karlo.
Radicado em Curitiba/PR, Marcos Decki obteve, após dois segundos lugares (ambos com High Hours, nos anos de 2015 e 2016) nesse mesmo páreo, a primeira – e merecida – conquista no Suckow. Habile Bobby, por sua vez, conquistou a quarta vitória, num número igual de apresentações. Após vencer, seletiva e final, do GP Turfe Paranaense, no mês de janeiro, no Tarumã, reapareceu com vitória em maio, no Hipódromo de Cidade Jardim, onde venceu a Prova Especial Haffers.
Tempo de 56.86.