30 ago 2021 | 19:38:58

Cantalona supera New Prada na Prova Especial João Goulart

Defensora do Haras Ereporã, que recebeu condução inspiradíssima de Leandro Henrique, levantou o melhor páreo do dia, no Jockey Club Brasileiro.


Cantalona e Leandro Henrique: dupla perfeita

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada nesta segunda-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial João Goulart, em 1.300m na pista de areia (pesada, pela variante), para éguas de 3 mais anos, marcou vitória de Cantalona, 5 anos, filha de Cisne Branco e Lala Pallooza (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Ereporã.

New Prada, com sua grande velocidade inicial, mandou-se para a ponta, após a largada. Perigosa, pela baliza um, chegou a atacar a tordilha, na briga pela ponta, mas aquela manteve-se em primeiro – puxando um forte ritmo. Revoada e Glad And Happy disputavam o terceiro. Nova Moleca corria em quinto e Cantalona, sempre pelos paus, aguardava na sexta posição.

Conforme as corredoras que acionavam à sua frente abriram um bocado, Leandro Henrique, numa entrada de reta fantástica, fez a partida em Cantalona. Esta, rapidamente, “saltou” para a segunda colocação e logo emplacou perseguição a New Prada.

Com as duas destacando-se em relação às demais, a prova transformou-se na insistente caça de Cantalona para cima de New Prada. Contando com toda a energia do “braço de mola”, Cantalona vitimou New Prada nos últimos lances, derrotando a tordilha, que, reaparecendo, produziu grande corrida, por ¾ de corpo. Nova Moleca completou a trifeta das três mais apostadas. Jacinta e Glad And Happy completaram o marcador.

Depois, Revoada e Perigosa. Não correu: Olympic Juju.

Treinada por Adélcio Menegolo, Cantalona conquistou sua 8ª vitória em 24 corridas.

Tempo de 1:19.34.

Mais notícias

Em dupla desclassificação, Limited Edition vence o Grande Prêmio Rocha Faria (G2)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos foi elevada à primeira colocação após desclassificações de Rennes e People Ask.

Em final de emoção, Jonnos abre o festival

Filho do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L).

Once Upon A Time comanda dobrada da Família Jarussi

Filha do nacional Holding Glory venceu a Prova Especial Raymond Naufal.