07 abr 2018 | 20:56:57

Com GP OSAF na mira, Grand Amiga vence mais uma

Potranca do Haras Cifra conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.III).


Grand Amiga (por fora) sacou pescoço sobre Nogueirinha.

Imagem: Marília Lemos

Uma das atrações da movimentada reunião sabatina (7), de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, em teste para o GP OSAF (gr.I), marcou nova vitória de Grand Amiga, 3 anos, filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Durante a maior parte da extensão da reta oposta, Frivolidade (Bonapartiste) e Karol King (Rock of Gibraltar) disputaram, emparelhadas, a primeira colocação. Na cabeceira da curva, porém, Karol King definiu-se na dianteira. Colombina (Top Hat) disputava o terceiro com Olympic Harbor (Dídimo). Fronteira Around (Drosselmeyer) acionava em quinto, ao passo que Grand Amiga ocupava a sexta posição.

Abordada a reta final, Karol King teve de se ver com as investidas de Olympic Harbor. A dupla, contudo, perderia o protagonismo da competição à medida que Nogueirinha (Soldier of Fortune) e Grand Amiga surgiram, em francas atropeladas, a meio de raia.

Emparelhadas, as potrancas travaram interessante duelo. Impulsionada por André Luis Silva, contudo, Grand Amiga sacou vantagem sobre a oponente, derrotando-a por pescoço. Karol King (3 e ½) garantiu o terceiro posto, ficando Olympic Harbor (4 e ¾) com a quarta colocação. Fronteira Around (6 e ¾) completou o marcador.

Depois, Secret of Love, Team Work, Colombina e Frivolidade.

Contando com o treinamento de Delmar Lima Albres, Grand Amiga obteve a quarta vitória em 6 saídas. Ganhadora do GP Luiz Oliveira de Barros (gr.III), percorreu a distância na marca de 2:04.39.

Mais notícias

Nota de falecimento: Mário Rodrigues Campos

Mário Rodrigues Campos Imagem: Porfírio Menezes Faleceu nesta sexta-feira (12) Mário Rodrigues Campos. Restam aos turfistas as lembranças de um dos mais vitoriosos treinadores do turfe nacional. Com Jabble, na década de 1980, Mário Campos alçou posto de destaque. Seu pensionista firmou-se como um dos líderes da geração nascida em 1983, vencendo os Grandes Prêmios Ipiranga (G1) e Derby Paulista... [continua ]

Jonnos confirma favoritismo na Prova Especial Eulógio Morgado – Profissionais do Turfe

Potro do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.

Olympic Impact embala forte para vencer o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Um padrão de regularidade e sem escolher raia para correr bem, o castanho do Stud Habeas Corpus contou com o preparo do fantástico Luiz Esteves e a segura direção do bicampeão Bruno Queiroz.