07 abr 2018 | 17:56:57

Com GP OSAF na mira, Grand Amiga vence mais uma

Potranca do Haras Cifra conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.III).

Grand Amiga (por fora) sacou pescoço sobre Nogueirinha.

Imagem: Marília Lemos

Uma das atrações da movimentada reunião sabatina (7), de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, em teste para o GP OSAF (gr.I), marcou nova vitória de Grand Amiga, 3 anos, filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Durante a maior parte da extensão da reta oposta, Frivolidade (Bonapartiste) e Karol King (Rock of Gibraltar) disputaram, emparelhadas, a primeira colocação. Na cabeceira da curva, porém, Karol King definiu-se na dianteira. Colombina (Top Hat) disputava o terceiro com Olympic Harbor (Dídimo). Fronteira Around (Drosselmeyer) acionava em quinto, ao passo que Grand Amiga ocupava a sexta posição.

Abordada a reta final, Karol King teve de se ver com as investidas de Olympic Harbor. A dupla, contudo, perderia o protagonismo da competição à medida que Nogueirinha (Soldier of Fortune) e Grand Amiga surgiram, em francas atropeladas, a meio de raia.

Emparelhadas, as potrancas travaram interessante duelo. Impulsionada por André Luis Silva, contudo, Grand Amiga sacou vantagem sobre a oponente, derrotando-a por pescoço. Karol King (3 e ½) garantiu o terceiro posto, ficando Olympic Harbor (4 e ¾) com a quarta colocação. Fronteira Around (6 e ¾) completou o marcador.

Depois, Secret of Love, Team Work, Colombina e Frivolidade.

Contando com o treinamento de Delmar Lima Albres, Grand Amiga obteve a quarta vitória em 6 saídas. Ganhadora do GP Luiz Oliveira de Barros (gr.III), percorreu a distância na marca de 2:04.39.

Mais notícias

Criação: Can The Man, um canal para Into Mischief, no Brasil

Reprodutor norte-americano ficará alojado em Bagé/RS.

Ler na íntegra

Fiorella Di Tiger foi a melhor na Prova Especial Depressa

Filha de Tiger Heart conseguiu sua primeira vitória na chamada clássica de São Paulo

Ler na íntegra

Hong Kong: na segunda tentativa, Cash do Jaguarete entra quinto

Brasileiro voltou a atuar em Sha Tin.

Ler na íntegra