22 jan 2022 | 20:01:52

Conta Cheia quebra a invencibilidade de In Fact em São Paulo

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou o Grande Prêmio Piratinga (G3).


Conta Cheia é arenático de qualidade e muito brio

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Outra atração da movimentada sabatina (22), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Piratininga (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória do excelente Conta Cheia, 4 anos, filho de Inexplicable e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi (em fase estupenda).

Correndo como gosta, Conta Cheia esfuziou na vanguarda, após a largada. Levado para o externo da raia por Fernando Larroque, mantinha-se 4 corpos à frente de Vijay, que, pelos paus, era o segundo. O invicto In Fact, favorito dos apostadores, aparecia na terceira posição, também pela porção externa da pista. Drossel Kin, ligeiramente atrasado em relação ao terceiro, figurava no quarto posto.

Traçando a diagonal pouco antes da curva, Conta Cheia alcançou a seta dos 1.000 finais já com Vijay mais próximo, a 2 corpos, em segundo. In Fact acompanhava a dupla de perto.

Abordada a reta final, Vijay chegou a dar alguma impressão de que atacaria Conta Cheia. Este, porém, não tardou em se desvencilhar do oponente, enquanto In Fact custava a desatar corrida, a meio de raia.

Faltando 200 metros para o disco, percebia-se que nada mais iria mudar. Conta Cheia mantinha-se, inabalável, na primeira colocação. In Fact garantiu a segunda colocação, mas sem colocar em xeque a vitória de Conta Cheia, que lhe bateu por 2 corpos e ½. Drossel Kin foi o terceiro. Gato Lindo e Vijay completaram o marcador.

Depois, Príncipe Daniel, Gato do Jaguarete e Symbolus.

Treinado por Nilson Lima, Conta Cheira obteve sua 9ª vitória (3ª clássica) em 18 corridas. Tempo de 1:34.69.

Mais notícias

Uruguai: Sinabung e Lisarb vencem os melhores páreos

Brasileiros prevaleceram em clássicos locais disputados em Maroñas.

Magia Negra atropela com sucesso na XXVI Copa Japão de Turfe (G3)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Stud Magia, conquistou seu batismo clássico.

Jelly Bean atropela com estilo no Clássico Sabinus (L)

Potranca do Haras Sweet Carol é filha do nacional Chronnos.