22 jan 2022 | 23:01:52

Conta Cheia quebra a invencibilidade de In Fact em São Paulo

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou o Grande Prêmio Piratinga (G3).


Conta Cheia é arenático de qualidade e muito brio

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Outra atração da movimentada sabatina (22), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Piratininga (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória do excelente Conta Cheia, 4 anos, filho de Inexplicable e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi (em fase estupenda).

Correndo como gosta, Conta Cheia esfuziou na vanguarda, após a largada. Levado para o externo da raia por Fernando Larroque, mantinha-se 4 corpos à frente de Vijay, que, pelos paus, era o segundo. O invicto In Fact, favorito dos apostadores, aparecia na terceira posição, também pela porção externa da pista. Drossel Kin, ligeiramente atrasado em relação ao terceiro, figurava no quarto posto.

Traçando a diagonal pouco antes da curva, Conta Cheia alcançou a seta dos 1.000 finais já com Vijay mais próximo, a 2 corpos, em segundo. In Fact acompanhava a dupla de perto.

Abordada a reta final, Vijay chegou a dar alguma impressão de que atacaria Conta Cheia. Este, porém, não tardou em se desvencilhar do oponente, enquanto In Fact custava a desatar corrida, a meio de raia.

Faltando 200 metros para o disco, percebia-se que nada mais iria mudar. Conta Cheia mantinha-se, inabalável, na primeira colocação. In Fact garantiu a segunda colocação, mas sem colocar em xeque a vitória de Conta Cheia, que lhe bateu por 2 corpos e ½. Drossel Kin foi o terceiro. Gato Lindo e Vijay completaram o marcador.

Depois, Príncipe Daniel, Gato do Jaguarete e Symbolus.

Treinado por Nilson Lima, Conta Cheira obteve sua 9ª vitória (3ª clássica) em 18 corridas. Tempo de 1:34.69.

Mais notícias

Reaparecimento de luxo de Keep Koller no GP Júlio Cápua (G2)

Sem correr desde fevereiro, defensor do Stud Eternamente Rio emplacou retorno arrebatador.

Agência do Stud Book no Paraná ganha novo espaço

Serviços e atendimentos serão prestados, a partir desta semana, já na nova sala disponibilizada no bloco da Rua Konrad Adnauer.

Por aclamação, Raul Lima Neto é reeleito presidente do JCB

Raul Lima Neto cumprirá seu segundo mandato à frente do Jockey Club Brasileiro. Imagem: Divulgação JCB Na Assembleia Geral Ordinária realizada nesta segunda-feira, 13 de maio, Raul Lima Neto foi reeleito, por aclamação, presidente do Jockey Club Brasileiro. O novo mandato começa na terça-feira, 14 de maio e vai até maio de 2028. A Assembleia Geral Ordinária foi realizada na Sede Lagoa, no Salão Nobre, no 1º andar, sendo... [continua ]