09 jun 2018 | 18:37:28

Festa Pronta arremata com desenvoltura no Clássico OSAF (L)

Corredora do Stud Verde obteve batismo clássico na Gávea.


Festa Pronta venceu com autoridade.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico OSAF (L), em 1.400m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Festa Pronta, 3 anos, filha de Wild Event e Allegrezza (Grand Slam), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.

Apesar da iniciativa de Tapera (Forestry), Esatteza (Wild Event) atacou a ponteira, assumindo a liderança ao final da reta oposta. Festa Pronta e Jolie Mabi (Holy Roman Emperor) disputavam o terceiro, com Olympic Greece (Roderic O’Connor) acionando na quinta colocação.

Na reta de chegada, Esatteza revelou-se presa fácil para os avanços de Tapera quando ainda faltavam 400 metros para o disco. Jolie Mabi buscava, igualmente, uma aproximação, ao passo que Festa Pronta, pela baliza cinco, iniciava seu arremate.

Logo se percebeu que a ação de Festa Pronta lhe renderia a vitória. Conduzida por Vagner Borges, dominou Tapera nos últimos 200 metros e sacramentou a primeira colocação. Tapera (2 e ¼) formou a dupla, finalizando Jolie Mabi (4) em terceiro. Iguatemi (por Holy Roman Emperor, 6) ficou com a quarta posição e Foolproof (por Put It Back, 7) com o quinto lugar.

A seguir: Frutada, Sweet Nana, Zuzu Bem, Esatteza, Olympic Greece e Musa da Sapucaí. Não correu: Fija Roja.

Treinada por Luis Esteves, Festa Pronta obteve a quinta vitória em 10 saídas. No batismo clássico, assinalou 1:24.52 para a distância.

Mais notícias

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.

Que Bianca confirma favoritismo no Clássico São Francisco Xavier (L)

Filha do nacional West By East, que pertence ao Haras Di Cellius, derrotou os machos, no melhor páreo da noturna da Gávea.

Ajustada Agena mantém invencibilidade no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L)

Potranca do Haras do Morro somou novo êxito clássico à campanha.