27 jun 2021 | 18:11:27

I Believe In Magic supera Mais Que Bonita na Copa Éguas – Gonçalo Borges Torrealba

Potranca do Haras Santa Maria de Araras levou a melhor em “duelo com hora marcada” com a defensora do Stud Eternamente Rio.


I Believe In Magic brilhou na homenagem da ABCPCC a Gonçalo Torrealba, fundador do Stud TNT

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Segunda prova do festival, a Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba, em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, e premiação (added e bolsa) de mais de R$ 74 mil, foi vencida, neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, por I Believe In Magic, 3 anos, filha de Put It Back e Udini (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Diante da ausência de parelhas no páreo (como há muito não ocorria, em sua campanha), Henderson Fernandes não se fez de rogado e “tirou ligeira” a favorita Mais Que Bonita. Rapidamente, a corredora tomou a ponta, trazendo Texxana na segunda colocação. I Believe In Magic corria em terceiro e Tênue era a quarta. Reza A Lenda e Olympic Kris depois.

Na reta oposta, percebeu-se que Mais Que Bonita havia embravecido: correndo de boca aberta, emplacava ritmo violento no posto principal, acompanhada, de perto, por Texxana. Bruno Queiroz, no dorso de I Believe In Magic, observava tudo na terceira colocação, cerca de 8 corpos atrás da primeira colocada.

O train intenso pesou para Mais Que Bonita, assim que corridos os primeiros metros da reta final. I Believe In Magic, com facilidade, não apenas aproximou-se da ponteira como, também, lhe deixou para trás, ainda quando faltavam 400 metros para o disco.

Correndo para dentro, I Believe In Magic obrigou o jóquei de Mais Que Bonita a lançá-la por fora da oponente. Nisso, Mais Que Bonita, respirando, retomou energias e passou a carregar sobre I Believe In Magic.

Ainda que Mais Que Bonita tenha insistido até os lances decisivos, I Believe In Magic aparou, com sucesso, as investidas da adversária. Derrotou-a por 1 corpo e ¼, finalizando Reza A Lenda em terceiro. Tênue e Olympic Kris completaram o marcador. Depois, Texxana.

Christiano Oliveira responde pelo treinamento de I Believe In Magic, que obteve a 3ª vitória em 7 corridas. Segunda colocada para Janelle Monae na mais recente edição do GP Henrique Possolo (G1), paralisou os relógios na marca de 2:03.18.

Mais notícias

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2020/2021

Com o encerramento do ano hípico, foram compilados os ratings dos animais brasileiros, aprovados no pelo Comitê de Handicappers da OSAF, referentes à temporada 2020/2021. Pimper’s Paradise, por ocasião das vitórias obtidas nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e Escorial (G3), recebeu rating de 117 libras, figurando como o número 1 da lista. Para conferi-la, clique aqui.

De ponta a ponta, Future Queen vence o GP Duque de Caxias (gr.II)

Filha de Wild Event comandou dobrada da criação Araras.

Na Taça de Cristal de Potrancas, vitória de Yalla

Potranca de Eládio Mavignier Benevides prevaleceu, em final de emoção.