04 set 2020 | 18:58:59

Internacional: final de semana com Kentucky Derby e Enable

Atrações do turfe internacional movimentarão atenções, por todo o mundo, neste sábado (5).


Tiz The Law é favorito à vitória no Kentucky Derby

Imagem: Arizona Reports

Neste sábado (5), as pistas internacionais receberão atrações, que serão objeto de holofotes e atenções de turfistas de todo o mundo.

Em Kempton, pela manhã (no horário de Brasília, às 10h35), Enable tentará sua segunda vitória consecutiva, no September Stakes (G3), prova na qual fará seu último “ensaio” antes da tentativa do tricampeonato inédito, no Prix l’Arc de Triomphe (G1).

O páreo (em 2.000m, polytrack) reunirá outros 6 animais, os quais destoam, em termos técnicos, da primeira turma europeia, que a craque da Juddmonte está habituada a enfrentar. Fox Tal, quarto colocado para Magical no Champion Stakes (G1), em 2019, é o mais cotado a formar a dupla, para a grande favorita.

Mais adiante, em Churchill Downs, será realizada a versão 2020 do Kentucky Derby (G1), em 2.000m, para produtos de 3 anos, com dotação de US$ 3 milhões. Os “2 minutos mais emocionantes do esporte”, que, desta feita, não darão início à tríplice coroa (já houve a disputa do Belmont Stakes (G1), em Nova York), também não contarão com o enorme público que, ano a ano, costuma abarrotar as dependências do tradicional hipódromo, no Kentucky.

Diante, portanto, de arquibancadas vazias, Tiz The Law (que venceu o já citado Belmont Stakes) tentará coroar uma campanha perfeita, aos 3 anos. O filho de Constitution retornará a Churchill Downs, onde venceu, no primeiro semestre, o Holy Bull Stakes (G3). O badalado Authentic, que não venceu, com a facilidade esperada, o Haskell Stakes (G1), passa pelo seu teste de fogo. Honor A. P., que conquistou o Santa Anita Derby (G1), completa o trio de ferro da competição.

O Kentucky Derby – que reunirá outros 16 potros de 3 anos – será disputado às 20h, horário de Brasília.

Mais notícias

Na ausência de Enable, One Master e Daring Tact mantém façanhas das fêmeas

Tricampeã do Prix de La Foret e tríplice coroada japonesa fizeram história, em seus respectivos países.

Em final de emoção, Easiest Way supera Grand Amiga

Corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu, pela segunda vez, o GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).

Para internautas, exploração de jogos de azar deve ser autorizada no Brasil

Resultado da pesquisa realizada no website do Senado, em relação ao projeto de lei nº 186/2014, foi divulgado nesta quinta-feira (11). Oitenta e seis por cento dos internautas manifestaram-se favoráveis à exploração dos jogos de azar no Brasil.