24 dez 2018 | 17:18:55

Namur encerrou a chamada clássica do Cristal, em 2018

Tordilho do Stud Doce Ilusão venceu o Clássico Encerramento, na derradeira jornada realizada em Porto Alegre, no ano.


Namur foi um dos destaques da última reunião do ano, em Porto Alegre.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Na última sexta-feira (21), o Jockey Club do Rio Grande do Sul realizou sua derradeira reunião turfística, em 2018. Dentre os 10 páreos disputados, o principal embate ocorreu por ocasião do Clássico José Pinheiro Borba – Encerramento, em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Nova vitória de Namur, 4 anos, filho de Elmustanser e Michelle O (Political Intrigue), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Doce Ilusão.

Conduzido por Leandro Henrique, Namur foi posicionado no fundo do lote, composto por 5 animais. Aproximando-se dos ponteiros no final da reta oposta, saltou para a segunda posição, no giro da última curva. Na reta final, atacou o ponteiro Diligente (Wild Event) com sucesso, derrotando-o por 1 corpo e ¼. Nuno (Adriano), Lohengrin Turc (Jeune-Turc) e Rafiq (Pioneering) depois.

Treinado por Clóvis Dutra, Namur conquistou a sétima vitória em 17 saídas. Ganhador, dentre outros páreos, do Clássico Protetora do Turfe (L), percorreu a distância no tempo de 2:25.90. Replay aqui

Já no Clássico Presidente Getúlio Vargas, em 1.800m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi Bacanona, 5 anos, filha de Agnes Gold e Toccata (Nedawi), de criação da Coudelaria Bob Mussi e propriedade do Stud Ferragus, quem levou a melhor. Replay aqui

Com Claudinei Farias “up”, Bacanona assumiu a primeira posição logo após a partida, para não mais abandoná-la, ao longo do percurso. Na reta de chegada, teve de se defender de um duplo ataque, promovido por Endorfina (Public Purse) e Best Dubai (Dubai Dust). Nos lances decisivos, derrotou Best Dubai por ¾ de corpo, finalizando Endorfina em terceiro. Depois, Linda Nui (Molengão) e Fertilita (Public Purse).

Recebendo treinamento de E. Dias, Bacanona alcançou a quarta vitória em 22 saídas. Tempo de 1:57.60.

Na quarta vitória consecutiva (a quinta da campanha, composta por 7 saídas), Ahaha, filha de Shanghai Bobby e Super Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Slick, conquistou o Clássico Natal, em 1.600m na areia, para potrancas de 3 anos.

Arrancando da última posição, Ahaha venceu em atropelada vistosa. Com A. Renan em seu dorso, derrotou Bellawatch (Watchmon) por ½ cabeça. Madame Quick (Quick Road) foi a terceira, com Princess Kowboy (Kodiak Kowboy) e Almanda Azul (Mensageiro Alado) dando números finais ao marcador. Treinada por N. Pires, parou os relógios no tempo de 1:45.00. Replay aqui.

Por fim, no Clássico Tribunal de Justiça do Estado, em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, levou a melhor Mucho Fon, 5 anos, filho de Bold Start e Flying Bullet (Magical Mile), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca.

Brigando pela primeira posição desde a largada, Mucho Fon foi levado para o externo da pista, por L. Costa, na reta final. Rente à cerca externa, aparou os ataques, principalmente, de Hubli (Agnes Gold), por cabeça. Bastante próximo da dupla. Royal Class (Signal Tap) foi o terceiro, com Energia Ink (Agnes Gold) e Balaco (Novellista) finalizando na sequência.

Recebendo treinamento de H. P. Machado, Mucho Fon conquistou a décima segunda vitória em 29 saídas. Tempo de 1:43.80. Replay aqui

Mais notícias

Tattersalls: por 2,6 milhões de guinéus, filho de Dubawi lidera primeiro dia de vendas

Tradicional leilão de potros, em Newmarket, teve início nessa terça-feira.

Goldzilla, de ponta a ponta na Prova Especial Mensageiro Alado

Velocista foi adquirido pelo Stud Happy Again na véspera da competição.

Liberty Corner e Édemaça vencem em Curitiba

Provas especiais marcaram os principais embates da jornada de quinta-feira (18), no Tarumã.