07 ago 2021 | 18:26:31

Olívia do Iguassu conquista batismo clássico e mira o “Barão”

Filha do nacional Lord Marcos, pertencente ao Haras Rio Iguassu, venceu o Clássico Emerald Hill (L).


Olívia do Iguassu conquistou batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Potrancas de 3 anos foram à raia, neste sábado (7), em Cidade Jardim, para disputar o Clássico Emerald Hill (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), prova teste para o GP Barão de Piracicaba (G1), que dará início à tríplice coroa de fêmeas, em setembro. Venceu Olívia do Iguassu, filha do nacional Lord Marcos e Energia Ecológica (Johannesburg), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Pela linha 1, Venatrix seguiu o script à risca, buscando a ponta logo após a largada. Jane Talk, contudo, forçou, vinda do externo do partidor, acelerando o train de corrida e carregando sobre Venatrix. A dupla não apenas destacou-se à frente das demais, como também imprimiu ritmo dos mais intensos à disputa.

Emparelhadas, abriram cerca de 4 corpos à frente de La Belle Olympique, que corria em terceiro. Olívia do Iguassu acionava em quarto, emparelhada com Gel do Jaguarete e Beautiful Glory. Na curva, André Luis Silva deu rédeas a Olívia do Iguassu, que além de passar para terceiro, “encostou” em Venatrix e Jane Talk.

No tiro direto, até a seta dos últimos 300 metros, Venatrix e Jane Talk ainda galgaram êxito em se defender dos ataques de Olívia do Iguassu. Dali em diante, por outro lado, “só deu” Olívia do Iguassu.

Em vitória convincente, Olívia do Iguassu derrotou Venatrix por 2 corpos e ¾. Queen Euphoric foi a terceira. Jeune Love e My-Tears completaram o marcador.

A seguir, Gel do Jaguarete, Destiny, Jane Talk, Beautiful Glory, Vida de Birigui e La Belle Olympique.

Antônio Oldoni, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento de Olívia do Iguassu, que soma, agora, 3 vitórias (1 clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:36.18, com finais de 25.14 e 12.50.

Mais notícias

Invicto e poderoso, Luck Is Back esbanja categoria na Taça de Prata

Em sua primeira atuação na raia de grama, potro do Stud Sampaio brilhou, intensamente, no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).

Mañana Poderosa vence mais: agora, na Prova Especial Zenabre

Fundista do Haras Tuta superou o favorito Nhoquin.

Copa dos Criadores: provas classificatórias que dispensam o pagamento de added.

Pelo artigo 10º do regulamento da Copa dos Criadores, vencedores de provas selecionadas como classificatórias para o festival ficam dispensados do pagamento de added. Confira!