04 abr 2018 | 20:54:18

Primeiro produto corrido de Solemia, Solesili estreia com vitória na França

Potro de Wertheimer & Frere venceu eliminatória disputada em Chantilly. Primeiro produto da ganhadora do Arco, Solemia, agora se faz cotado ao Derby Francês.


Solesili venceu com firmeza e surge como esperança para o Derby.

Imagem: ZeTurf.Fr 

No último fim de semana, em Chantilly, produtos estreantes de 3 anos disputaram o Prix Joinville, em 2.000m na pista de grama, com € 25 de mil de bolsa. Vitória de Solesili, o primeiro produto, a estrear, da prole de Solemia, vencedora do Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) em 2012.

Conduzido por Maxime Guyon, Solesili derrotou My Buddy (Orpen) por 2 corpos e ½. Folamour (Intello) em terceiro. Filho de Dansili, o ganhador recebe treinamento de Carlos Laffon-Parias.

Criada na Irlanda por Wertheimer & Frere, Solemia (filha de Poliglote e Brooklyn’s Dance, por Shirley Heights) venceu 5 das 14 saídas. A principal vitória, conforme antecipado, ocorreu no Arco de 2012, quando tirou a vitória do japonês Orfevre (Stay Gold) nos lances decisivos do páreo. O Prix Corrida (gr.II) e o Prix Lord Seymour (L) também enfeitam o retrospecto de Solemia.

Primeiro filho de Solemia, um macho, por Dubawi, morreu com poucos meses de vida, em 2014. No ano seguinte, nasceu Solesili. Ao surgimento do corredor seguiram os nascimentos de duas fêmeas: uma por Dansili, em 2016, e outra filha de Sea The Stars, no ano de 2017.

Conforme destacado por Ollie O'Donoghue and Martin Stevens, em matéria publicada no website do Racing Post, Solesili já aparece cotado nas apostas dedicadas ao Prix du Jockey Club (gr.I), correspondente ao Derby Francês.

Mais notícias

Zooming conquista a Prova Especial Samir Abujamra

Vencedor pertence ao Haras Chello

História da Arte estreia com vitória na Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno

Filha de Hinton Wells pertence ao Stud Magia.

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]