26 out 2020 | 18:15:03

Reunião em SP promove união e consenso entre os principais Jockeys Clubs do Brasil e a ABCPCC


Comunidade Turfística Brasileira,

Em reunião ontem no Jockey Club de São Paulo, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch; o Presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto e o Presidente do Jockey Club do Paraná, Roberto Belina.

Infelizmente impossibilitados de participar, os Presidentes do Jockey Club do Rio Grande do Sul, José Vecchio Filho; e da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, Antonio Quintella, apoiaram a iniciativa e se disseram a favor do que fosse acertado em conjunto na reunião.

Após diversas explanações dos presentes, os dirigentes chegaram a um consenso sobre 5 pontos iniciais que serão explorados nos próximos 6 meses.

Seguem abaixo os 5 pontos que serão tratados inicialmente, em pauta conjunta, com o objetivo de reverter o atual quadro do Turfe Brasileiro:

- Ação Institucional integrada junto a autoridades e instituições públicas;

- Calendário Nacional 2021;

- Fundo de Fomento para atividades hípicas;

- Implementação da Pedra Única;

- Projeto de Marketing para o Turfe Brasileiro.


Um grupo de whatsapp foi criado para facilitar a comunicação entre os principais dirigentes do Turfe Brasileiro, que assumiram o compromisso de se reunirem mensalmente em reunião virtual, para conversar e acompanhar o progresso, dos pontos consensuais.

Os 4 principais Jockeys Clubs do país e a ABCPCC contam com a colaboração dos sócios dos clubes, proprietários, criadores, profissionais do turfe e turfistas em geral, para juntos, reerguermos o Turfe no Brasil.

Saudações turfísticas,

ABCPCC
Jockey Club Brasileiro
Jockey Club do Paraná
Jockey Club do Rio Grande do Sul
Jockey Club de São Paulo

Mais notícias

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]

Shaman Ghost vence o Santa Anita Handicap; Hi Happy entra quarto

"Big Cap" foi vencido pela terceira vez por Frank Stronach

Em estreia nos EUA, Fast Jet Court agrada e tira quarto em G2

Crioula do Haras Cima finalizou em quarto no John C. Mabee Stakes (G2), vencido pela clássica de G1, Going To Vegas.