26 out 2020 | 18:15:03

Reunião em SP promove união e consenso entre os principais Jockeys Clubs do Brasil e a ABCPCC


Comunidade Turfística Brasileira,

Em reunião ontem no Jockey Club de São Paulo, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch; o Presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto e o Presidente do Jockey Club do Paraná, Roberto Belina.

Infelizmente impossibilitados de participar, os Presidentes do Jockey Club do Rio Grande do Sul, José Vecchio Filho; e da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, Antonio Quintella, apoiaram a iniciativa e se disseram a favor do que fosse acertado em conjunto na reunião.

Após diversas explanações dos presentes, os dirigentes chegaram a um consenso sobre 5 pontos iniciais que serão explorados nos próximos 6 meses.

Seguem abaixo os 5 pontos que serão tratados inicialmente, em pauta conjunta, com o objetivo de reverter o atual quadro do Turfe Brasileiro:

- Ação Institucional integrada junto a autoridades e instituições públicas;

- Calendário Nacional 2021;

- Fundo de Fomento para atividades hípicas;

- Implementação da Pedra Única;

- Projeto de Marketing para o Turfe Brasileiro.


Um grupo de whatsapp foi criado para facilitar a comunicação entre os principais dirigentes do Turfe Brasileiro, que assumiram o compromisso de se reunirem mensalmente em reunião virtual, para conversar e acompanhar o progresso, dos pontos consensuais.

Os 4 principais Jockeys Clubs do país e a ABCPCC contam com a colaboração dos sócios dos clubes, proprietários, criadores, profissionais do turfe e turfistas em geral, para juntos, reerguermos o Turfe no Brasil.

Saudações turfísticas,

ABCPCC
Jockey Club Brasileiro
Jockey Club do Paraná
Jockey Club do Rio Grande do Sul
Jockey Club de São Paulo

Mais notícias

História da Arte brilha no GP Barão de Piracicaba (gr.I)

Invicta, corredora do Stud Magia candidatou-se à tríplice coroa de éguas.

Pela segunda vez, Arrogate é aclamado o melhor do mundo. Arco, a melhor corrida.

Federação Internacional de Autoridades Hípicas condecorou, em Londres, o melhor animal e a melhor prova, do turfe internacional, em 2017. Arrogate voltou a liderar o ranking. Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), também pela segunda vez, restou reconhecida como a prova mais qualificada do mundo.

Olympic Impact encerra festival carioca

Potro do Haras Regina venceu o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L).